terça-feira, 19 de abril de 2016

Parábolas & HQ's #4: X-Men - Cable



Nathan Christopher Summers, conhecido como Cable é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com o clone de Jean Grey, Madelyne Pryor. A fusão do poder dos pais no filho o tornou um dos mutantes mais poderosos da terra, porém o vilão Apocalipse injetou no bebê um vírus vindo do futuro, letal e sem cura.

       Graças ao seu poder, Cable consegue deter o avanço do tecnovirus que destruiu parte dos tecidos vivos, com a condição de gastar grande parte do poder telecinético que possui para controlar o avanço do vírus. Se deixar de manter a concentração, o vírus avança e pode matá-lo.

      Nossa vida com Deus é muito semelhante a de Cable. Temos duas naturezas lutando dentro de nós: a carne e o espírito lutando pelo controle de nossa alma. Se deixarmos de nos concentrar no controle da carne, ela avança e começa a nos desestabilizar. Precisamos manter o espírito alimentado a cada dia para que ele continue influenciando todo o nosso corpo e nos leve até a vida que teremos na eternidade com o nosso Deus. Esta é uma das principais batalhas que teremos que enfrentar em nossa vida, aquela que é travada em nossa mente. A distância entre o pensamento e o pecado é a mesma do comprimento de seu braço. Qualquer pecado antes de se materializar ele passa pela nossa mente

         Quero compartilhar o vídeo de uma apresentação do Grupo Casting Crowns em 2011 na Conferência Livres da qual eu e minha esposa tivemos o privilégio de participar onde palavras sobre nossas vidas foram liberadas a respeito de sonhos em nosso coração. Foi neste lugar que reencontramos um grande amigo de ministério, hoje pastor de uma Comunidade Cristã aqui em Curitiba. Esta música fala a respeito da parábola de hoje, ouça e seja edificado!


Referências Bíblicas
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41



Pastor Eduardo Medeiros

Figura disponível em http://en.wikipedia.org/wiki/Cable_%28comics%29 Acesso em 30/09/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário