quinta-feira, 5 de maio de 2016

Parábolas & HQ's #13 - Wolverine




James Howlett, conhecido como Logan é um dos mutantes mais temidos e respeitados dentro do universo Marvel, mesmo não possuindo poderes cósmicos. Possui um fator de cura que regenera seu corpo de qualquer ferimento e envenenamento que sofrer além de retardar seu envelhecimento de maneira extrema, pois tem mais de cem anos de idade. Seu poder possibilitou que o experimento chamado Arma X fosse bem sucedido, seu esqueleto foi recoberto pelo metal mais resistente do universo, o Adamantium, transformando Logan em uma máquina de combate perfeita, pois seus ossos não quebram e suas seis garras de 30 cm são lâminas mortais. O segredo de sua fama está na força de vontade extrema em lutar pelo sonho de Xavier pela coexistência pacífica entre humanos e mutantes.

Muitas vezes em nossa jornada, deixamos oportunidades passarem por medo do desconhecido. O maior inimigo do melhor é o bom em diversas áreas de nossas vidas. Deixar a zona de conforto e ouvir a voz de Deus é a diferença entre ficar no barco e caminhar sobre as águas. Viver o Evangelho de maneira plena, indiscutivelmente envolve riscos. Relacionamentos podem acabar, sonhos podem ser entregues e todos correrão alguns riscos quando a vontade de Deus está em primeiro lugar. Mas e se como Logan, por um momento apenas não precisássemos nos preocupar com o que irá acontecer? Se fôssemos invulneráveis quando expostos ao novo de Deus? Será que seria tão difícil optar por mudanças se soubéssemos que nada de ruim poderia nos acontecer? Se nossa alma se regenerasse de qualquer mágoa ou ferimento e nosso espírito fosse inquebrável como o Adamantium, nos preocuparíamos tanto com o que os outros pensam a nosso respeito? 

Creio que o segredo de Wolverine é saber que independente da dificuldade, ele estará pronto para viver um novo dia. Que esta seja nossa verdade, assim na terra como no Céu!

Referências Bíblicas


"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mateus 14:29


Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Gênesis 12:1


Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9


Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário