sexta-feira, 13 de maio de 2016

Parábolas & HQ's #14: O Charada



http://www.blastr.com/2016-3-21/joker-and-riddler-were-almost-villains-batman-v-superman Acesso em 12/05/2016

Eddie Nashton (Conhecido também como Edward Nigma) é um criminoso diferente dos demais detentos do Asilo Arkham. Eddie é um estrategista que comete crimes utilizando uma série de desafios intelectuais como charadas, palavras cruzadas ou pistas para serem seguidas pela polícia e por aquele a quem Eddie deseja superar: o Batman.  Você poderia perguntar qual seria a razão para ele gastar tanto tempo preparando pistas para seus crimes, quando seria muito mais simples apenas cometer o delito. Para responder a esta pergunta precisamos falar do sentimento que move Eddie e assim como ele, pode fatalmente acabar nos movendo também: a inveja. 


     Eddie tem uma personalidade que necessita extremamente de atenção. Ele precisa aparecer perante o mundo, precisa estar na mídia e precisam falar dele como o criminoso mais inteligente de Gothan. Porém para Eddie, existe um entrave permanente para provar sua teoria: o Batman sempre o supera. Neste sentido a missão primária do Charada é humilhar Wayne, provando a si mesmo e ao mundo, que é melhor que o morcego.




     A inveja tem um poder destrutivo na vida do ser humano, e assim como aconteceu com o personagem de hoje, pode acabar acontecendo conosco, nos fazendo cometer loucuras para provar que podemos ser melhores que outras pessoas em qualquer área de nossa vida. Do ponto de vista cristão, Deus nos fez não para competirmos uns com os outros, mas sim para que pudéssemos cumprir nossa jornada individual na terra. Para isso, Ele preparou um grupo especial de pessoas que nos ajudarão a cumprir este propósito, assim como nos concede a honra de poder ajudar a outros também em suas jornadas. O maior Mestre da História, o próprio Deus encarnado que poderia subjugar toda a humanidade com Seu poder, lavou os pés de seus discípulos, o Criador do Universo não veio para ser servido, mas para servir. Devemos aprender com Cristo pois não estamos vivendo em competição por posições, por atenção, por amor ou por qualquer outra coisa, precisamos entender nosso chamado e viver de acordo com ele.


     Saber que não somos melhores que ninguém, mas que precisamos da ajuda de nossos irmãos e também podemos ajudar outros a chegarem a seus objetivos é uma arma contra a inveja em nossas vidas! Pense nisso!


                Charada: Você está pronto para mais? Explore! Encontre meus desafios. E quando você falhar em resolvê-los, você saberá que o Charada… é melhor do que você!”.


Referências Bíblicas:



O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30



O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo. Jó 5:2



Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Tiago 3:16

Pastor Eduardo Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário