quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parábolas & HQ's #15: Apocalipse



  
Imagem disponível em: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-109924/

    En Sabah Nur nasceu no XXX século antes de Cristo no Egito durante o governo da primeira dinastia faraônica sob o reinado do Faraó Rama Tut. Descobriu muito cedo que era diferente dos demais devido a sua aparência em um tempo onde os mutantes não eram conhecidos nem havia condições culturais de ser aceito por seus pares. É um dos primeiros mutantes da História e extremamente poderoso, tanto que até hoje não se conhece toda a extensão de sua mutação que engloba transmorfismo métrico (Aumentar a massa corpórea) transmorfismo físico (mudar sua forma física), imortalidade, rajadas energéticas, invulnerabilidade, poderes megatômicos, velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de se teletransportar entre vários outros). Ele possui níveis de energia infinitos, pois utilizou uma tecnologia alienígena que fez com que seus poderes mutantes se elevassem ao máximo.

     Seu nome deriva de seu objetivo primário: oferecer todas as condições para que uma guerra cataclísmica aconteça na terra para que apenas os mais fortes possam sobreviver. Apocalipse surgiria como o líder desta sociedade destruída e caótica que seria reorganizada conforme sua visão distorcida da evolução darwiniana (fruto de seu encontro com o doutor Essex que se tornaria o Senhor Sinistro no final do século XIX). 

     Poderíamos falar muito a respeito deste personagem, mas gostaria de destacar um de seus atributos que pode ser muito útil em nossa caminhada com Deus: a Experiência. Ele já viveu mais de 5000 anos e age com muita paciência para tomar suas decisões sobre qual o próximo passo a tomar. Nós nascemos para sermos eternos como En Sabah Nur, e esta certeza deveria nortear nossas escolhas na terra. Será que teríamos a mesma pressa em alcançar tantos objetivos simultâneos, conquistar tantas coisas materiais, deixar amigos e família de lado se lembrarmos de que não levaremos nada desta terra quando chegar a nossa hora? Será que além de nosso corpo não deveríamos cuidar também de nossa alma? Suas escolhas o colocam em rota de colisão com a eternidade de qualquer forma. A única opção é escolher passa-la junto a Deus ou eternamente afastado Dele. A escolha é nossa! Seja sábio, e feliz!

Referências Bíblicas:

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:3

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário