quinta-feira, 26 de maio de 2016

Parábolas & HQ's #17 Cavaleiros do Apocalipse - Tempestade


http://moviepilot.com/posts/3758050



     Ororo Monroe é filha da queniana N’Dare com o fotojornalista americano David Munroe. Aos seis meses seus pais vão morar no Cairo.Quando tinha cinco anos de idade, após um ataque aéreo no bairro onde sua família morava, sua casa desmorona como consequência deste ataque. Apenas Ororo é resgatada com vida nos escombros e este trauma de sua infância gerou claustrofobia que a acompanhará por toda a sua vida. Órfã e sem casa, passa a perambular pelas ruas do Cairo até ser acolhida pelo mestre dos ladrões Achmed El-Gibar que deu a ela um lar e a treinou para ser uma ladra. 

      Ela se destacou nesta tarefa tornando-se a melhor de todas as ladras do Cairo. Um belo dia ela rouba a carteira de um certo Charles Xavier que a leva para a mansão e a treina em seus poderes mutantes de manipulação climática. Em pouco tempo ela é chamada para liderar uma das equipes de mutantes. Depois de um período na mansão, resolve voltar as suas origens africanas e ajudar as populações que sofriam com as secas. Após alguns anos trazendo chuva para locais desertos, ela descobriu que os seus atos ajudavam algumas localidades, mas devastavam outras. Seu treinamento ainda não havia terminado. 

     Em minha opinião, Tempestade é uma das personagens mais densas e complexas do universo Marvel e não esgotamos seus pontos em um único post. Por hora, é importante destacarmos que Ororo não era boa o suficiente para salvar todo o continente africano e seu destaque em seus treinamentos com cada líder que a treinou não a tornou autossuficiente.

     Em nossa vida cristã é importante prestarmos atenção aos líderes que Deus coloca em nosso caminho e tentar aprender ao máximo o tempo que estivermos com eles. Mesmo que venhamos a nos destacar naquilo que fazemos descobriremos, como Ororo descobriu, que nunca estaremos realmente prontos para realizar a obra de Deus em nossas vidas. Um componente fundamental em nossa jornada é a dependência do Espírito Santo que nos capacita nos momentos mais difíceis. Autossuficiência não é nem de longe sinônimo de crescimento, pois tem muito mais relação com a iminência da queda do que com qualquer outra coisa.

Referências Bíblicas:

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; Hebreus 5:8

Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.   Provérbios 18:12

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. Romanos 1:5

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário