sexta-feira, 10 de junho de 2016

Parábolas & Games #1: Tomb Raider - Lara Croft e a inércia espiritual



http://www.gamechampz.com.br/2013/11/farnezi%C2%B4s-blog-analise-tomb-raider-goty-2013/

     Lara Croft Mandy DeMonay perdeu a mãe em um acidente aéreo quando tinha 9 anos de idade. Aos dezoito perdeu o pai, o conde de Abbingdon, sir Richard Croft. Herdou todos os bens da família e se tornou a Condessa de Abbingdon. Seguiu os passos do pai tornando-se uma arqueóloga que percorre o mundo atrás de relíquias antigas e lendas de culturas esquecidas em busca de tesouros, não importando o risco que estas aventuras representem para sua integridade física. 


     A dor da perda da família fez com que Lara canalizasse toda a sua energia na busca insaciável por adrenalina, transformando sua personalidade de uma menina receosa e pouco confiante em si mesma, para uma mulher destemida, determinada e que não demonstra medo em suas jornadas por culturas perdidas.


     Todos nós precisamos de gatilhos que nos movam em direção aos nossos sonhos e propósitos na vida. Não precisamos sofrer com a perda de ninguém para que isso aconteça. Precisamos sair da inércia espiritual rumo à novidade de vida prometida na Palavra para aqueles que buscarem a face de Deus. 

     Tudo o que era necessário para que você tivesse vida em abundância já foi feito através da obra de Cristo na Cruz. Tudo o que nós precisamos fazer é buscar a Deus e, a cada novo dia, uma nova aventura se descortinará diante de nós e teremos novas oportunidades para trazer o Reino de Deus a terra!

           

Referências Bíblicas


A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei. Salmos 27:8


Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: "Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada". Gênesis 32:30


Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Salmos 89:15

Pastor Eduardo Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário