quarta-feira, 15 de junho de 2016

Parábolas & Games #2 Kratos, a Vingança e o fim da humanidade



http://pichdwallpaper.com/kratos_in_god_of_war-wallpaper.html
Kratos nasceu como um espartano comum: treinado desde pequeno para ser um soldado, não tinha outra ambição na vida do que ser aceito como militar e proteger Esparta. Ele e seu irmão mais novo Deimos treinavam juntos no acampamento e em casa. Um dia, enquanto treinavam, Esparta foi invadida pelos deuses Athena e Ares, que enviados por Zeus, procuram um mortal com uma marca, que segundo uma profecia, traria o fim da era dos olimpianos. Eles acreditam que este mortal seria Deimos. Kratos tenta lutar contra o Deus da guerra para libertar seu irmão, mas é brutalmente afastado, ganhando uma grande cicatriz em seu rosto que o acompanhará ao longo de toda a sua existência.

Acreditando que seu irmão está morto, Kratos parte em uma busca frenética por vingança e, gradativamente vai perdendo sua humanidade. Conforme alcança seus objetivos, afasta-se de sua essência. Para ele não importa se precisa corromper-se matando almas inocentes para ir até o inferno derrotar seus inimigos ou se precisa derrotar o próprio Ares para tomar o seu lugar, para ele os fins sempre justificam os meios. Kratos nasceu um mortal, foi servo dos deuses do Olimpo e se transformou no próprio deus da guerra.

Você nunca vai conhecer alguém como Kratos, mas com certeza conhece pessoas competitivas e ambiciosas que procuram subir na vida a todo o custo. A Bíblia não condena o desejo de crescer e prosperar, pois ele é legítimo. O problema começa, quando precisamos derrubar outras pessoas ou passar por cima delas para conseguir o que queremos. Nada mais comum em nossa sociedade, nada mais perverso na perspectiva do Reino de Deus.

Você não precisa tomar o lugar de ninguém para ser bem-sucedido, o seu propósito foi traçado por Deus enquanto você ainda chutava as costelas de sua mãe dentro de sua barriga! Você precisa apenas estar conectado à Ele para que possa caminhar e trilhar a jornada dada por Ele a você. Mesmo que a vida de outras pessoas pareçam melhores que a sua, olhe para a sua carreira, ela e única e especial.

Cresça, trabalhe, estude, lute! Mas nunca abra mão dos seus princípios, pois você corre o risco de perder sua identidade no processo, como nosso personagem de hoje.


Pense nisso, e seja feliz!

Referencias Bíblicas

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Tiago 3:16.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2:3.

Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Tiago 3:14

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário