segunda-feira, 13 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #25: X-Men - Homem de Gelo e a Frustração da Estagnação



 
http://downloads.open4group.com/download/wallpapers/homem-de-gelo-marvel-ultimate-alliance-5560.html

Robert Drake é um dos cinco X-men originais, o mais novo deles. Seu poder mutante é a manipulação subtérmica, com o qual pode alterar as moléculas de água na atmosfera para resfria-las e manipulá-las conforme sua vontade. Seu corpo pode se transformar em gelo e os ferimentos que sofrer nesta forma não afetam sua forma humana. Na escala de poderes mutantes, é classificado como um nível Ômega, a maior possível, porém ele nunca atingiu sozinho todo o seu potencial mutante.

     Em determinado momento, a telepata Emma Frost acorda de um coma e invade a mente de Bobby, fazendo com que ele use seus poderes de uma forma jamais imaginada por ele, onde ele se transforma em água para viajar pelos encanamentos dos prédios e expande sua capacidade de congelar e resfriar ambiente de uma maneira inimaginável. Depois que Emma abandona sua mente, ele nunca mais atingiu o mesmo potencial e permanece frustrado por nunca ter conseguido crescer em seu talento por si próprio, mesmo fazendo parte da primeira equipe de mutantes comandada pelo Professor X.

     Quantas pessoas não sentem a frustração de Bobby Drake? Quantas pessoas estão a anos vivendo uma estagnação em uma ou várias áreas em sua vida? Olham outras pessoas que chegaram depois delas e se destacam, avançam e continuam, enquanto nós podemos nos sentir imóveis em nosso casamento, carreira, ministério, enfim, infinitas possibilidades. Para desenvolver seu poder ao máximo, o Homem de Gelo precisaria remover o medo que o impede de ir além do que ele já conhece a respeito de si mesmo. Além do treino constante de seus poderes. Para avançar no Reino de Deus os princípios são os mesmos. Você tem treinado os dons que Deus concedeu a você? Qual é a sua visão a respeito de sua vida? Você crê que é alguém especial com um propósito na terra? Nada acontece por acaso em nossa vida. Se você respira, é porque seu tempo não terminou e a guerra ainda não foi vencida. Deixe seus medos de lado e deixe o Pai te mostrar quem você é para Ele! Você irá se surpreender como Bobby, quando Ele começar a te usar com poder! Viva isso, e seja feliz!

Referências Bíblicas:

Pois a quem tem, mais será dado, e terá grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Mateus 25:29

Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por Sua graça. Quando lhe agradou. Gálatas 1:15

Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Salmos 119:97

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário