sexta-feira, 24 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #28: Fanático e a aculturação do cristão



     
http://imagetower.com/wolverine-x-juggernaut.html

     Cain Marko é meio irmão de Charles Xavier, o Professor X. Ao contrário dos demais membros do universo mutante, Cain não é um portador do fator X em seu DNA. A fonte de seus poderes é um cristal místico chamado Cytorrak, que concede a ele força sobre humana extrema, invulnerabilidade quando em movimento, capacidade de viver sem alimento, água ou oxigênio por muito tempo. No início, sua motivação era a vingança contra seu meio irmão, a quem responsabilizou pela morte de seu pai. Sua força aumentava na medida em que buscava esta vingança.

     Quando Xavier ofereceu a chance de redenção a Marko trazendo-o para a Mansão, ele tentou mudar de vida lutando ao lado dos X-men e ajudando no treinamento dos mais novos. Porém percebeu que sua força foi diminuindo gradativamente na medida em que tentava fazer o bem. Ele descobriu então que a força de Cytorrak estava vinculada a buscar interesses voltados ao mal, não a sua própria vontade. Diante de suas escolhas morais, o Fanático acaba por decidir retomar sua vida criminosa. Ele teve uma decisão a tomar e escolheu o caminho mais fácil.

      Assim como Cain, nos deparamos com as mesmas escolhas diariamente. O Cristal que concede poder a ele representa nossa adequação aos padrões da sociedade que nos cerca. Quando optamos tomar a direção contrária àquela que todos tomam diariamente e buscamos fazer a vontade de Deus para nossas vidas de acordo com a Palavra, em um primeiro momento, pode parecer que perderemos a força diante dos outros que mantém suas vidas vivendo segundo a carne. Mas, a medida em que mantivermos nossa posição de permanecer no Senhor, a aparente fraqueza se transforma em força e aqueles que antes zombavam, agora procuram alívio e consolo naqueles que buscam a face do Senhor. 

     Duas estradas estão diante de nós neste momento: A primeira se chama Santidade e a segunda, Desejos da carne. Seja sábio e escolha bem por onde quer caminhar enquanto estiver na terra!
           
Referências Bíblicas:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Mateus 5:14

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, 1 Tessalonicenses 4:4

Pastor Eduardo Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário