quinta-feira, 28 de julho de 2016

Parábolas & Games #3: Master Chief



http://wallpapercave.com/master-chief-wallpaper-hd

      Jonh 117 cujo apelido é “Master Chief” É o rosto da série de jogos Halo que se passa em um futuro sombrio onde os humanos lutam contra uma aliança teocrática interestelar denominada “The Covenant”. Teocrática porque os seguidores dos denominados “Profetas” lutam por seus líderes onde a humanidade está praticamente sozinha contra esta coligação centrada na religião e na adoração cega de líderes que buscam seus interesses próprios em detrimento das necessidades dos povos que os seguem. 


      Desta forma, a série Halo, faz uma crítica e mostra os perigos que a religião pode ter na humanidade. Os jornais e documentários não deixam de nos mostrar quase que diariamente como pode ser nocivo para a humanidade quando seitas se instalam e buscam interesses egoístas e mesquinhos, causando grandes estragos na sociedade de seu tempo. 

     Voltando ao nosso personagem de hoje, Master Chief, ele é a personificação da eficiência, concentração e foco em seu trabalho. Quem já jogou Halo, sabe que o protagonista praticamente não fala durante o jogo. Seu rosto foi visto sem a máscara de combate uma única vez e não ouvimos o som de sua voz durante as batalhas.


     Uma característica importante para aprendermos neste dia com Master Chief é sua obstinação e foco nas missões que recebe. Quantas vezes em nossa caminhada na terra, somos traídos pelas nossas bocas? Quantas vezes perdemos o foco por falarmos demais? Minha avó já dizia que temos dois ouvidos e uma boca para que pudéssemos ouvir mais do que falar. Nossa sociedade contemporânea criou muitos “faladores”, mas poucos que estão dispostos a ouvir o que as pessoas têm a dizer. Muitas vezes não é preciso falar nada, apenas ouvir alguém desabafar seus problemas. Isso já faz um bem maravilhoso para a vida daquele que precisa falar. 

     Outro problema que enfrentamos em nossos dias são aquelas pessoas que contam tudo para todos, tornando-se vulneráveis a pessoas mal intencionadas. Não é sábio contar seus segredos para qualquer pessoa, pois como Sansão descobriria, a muito tempo atrás, isso pode destruir a sua vida. Seja sábio, ore e busque em Deus aquelas pessoas em quem você possa confiar, falar, receber orações e te aconselhar com sabedoria. Não abra sua vida para qualquer pessoa, não fale demais, mantenha-se firme no propósito que Deus colocou sobre a sua vida e com tudo isso, seja muito feliz!



Referências Bíblicas


O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ". Mateus 15:11



É a sua própria boca que o condena, e não a minha; os seus próprios lábios depõem contra você. Jó 15:6


O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal. Provérbios 15:28



Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Provérbios 13:3



Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! Tiago 1:26

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário