sexta-feira, 1 de julho de 2016

Parábolas & HQ's #33: Tropa dos Lanternas Vermelhos



http://wallpaperfolder.com/wallpapers/red+lantern

      Atrócitus foi um sobrevivente do massacre de toda a área 666 pelo grupo que antecedeu os Lanternas Verdes, os androides conhecidos como Caçadores Cósmicos. Tomado pela raiva, e ira, forja um anel vermelho e uma bateria que darão origem à Tropa dos Lanternas Vermelhos, que são movidos pela Raiva, Fúria e Ira. 


     Interessante com relação aos Vermelhos é que quando um integrante passa a fazer parte da tropa, seu coração para de funcionar por conta própria e a partir deste momento o portador depende do anel para sobreviver. Apenas a presença de um Lanterna Azul pode libertá-lo da influência do anel Vermelho. 


     Uma boa reflexão a este respeito, é que a raiva em nossas vidas faz exatamente o mesmo processo que o Anel Vermelho na vida dos candidatos a esta tropa. A raiva toma o controle de nossos sentimentos, e a partir deste momento, nos tornamos dependentes dela. A ira também nos isola, na medida em que os pensamentos constantes sobre as situações que causaram este sentimento acabam dificultando o desenvolvimento de novos relacionamentos, que são todos colocados no mesmo patamar daquele que resultou neste sentimento.

      Assim como em nossa história, apenas a restauração da Esperança (Representado pelos Lanternas Azuis) pode devolver o controle e destruir a Ira de nossos corações para uma vida de vitória e liberdade em Cristo!


Referências Bíblicas


Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. Eclesiastes 7:9



Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Salmos 37:8



Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Efésios 4:31

Pastor Eduardo Medeiros

Imagem Disponível em http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=6595 Acesso em 12/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário