sexta-feira, 8 de julho de 2016

Parábolas & HQ's #36: Tocha Humana e a Busca pelo Fogo de Deus



      Jonathan Lowell Spencer Storm é o membro mais novo do Quarteto Fantástico. Ao ser exposto à radiação cósmica com seus companheiros, Storm que é irmão de Susan, a Mulher Invisível, pode ser envolvido em chamas o que pode dar a ele a capacidade de voar, absorver energia térmica e lançar fogo em diferentes intensidades em seus inimigos.


      O ápice de seus poderes acontece quando ele entra em estado de Supernova, onde seu corpo adquire uma temperatura muito mais alta que a do sol tornando-se imune a qualquer queimadura de temperaturas inferiores a esta.

      Como o membro mais jovem do grupo é normalmente retratado pela imaturidade e senso de humor que o faz entrar em conflito constante com outros membros, principalmente com Bem Grimm, o Coisa.

      Gostaria de apontar neste dia para o poder do Tocha Humana e realizar um paralelo com nossa vida cristã. Um dos jargões no meio cristão protestante pentecostal (Que expressão é esta?) tem a ver com Fogo que traduzindo para o bom português fala sobre a manifestação visível da Presença do Espírito Santo no meio das reuniões e na vida dos irmãos. Não quero entrar no mérito teológico desta discussão, pois não é o nosso objetivo.

      Todos aqueles que se dizem cristãos dependem e precisam pedir pela Presença do Espírito Santo em suas vidas e com isso serem cheios do fogo de Deus. A grande questão está relacionada com o objetivo do fogo tanto na vida do Tocha quanto na nossa. Para ele, as chamas oferecem a capacidade de voar, para nós também! Quanto mais íntimos formos do Senhor, mais enxergaremos para além das circunstâncias. Conheço muitas pessoas que buscam sem parar pelo Fogo de Deus em suas vidas, porém nada fazem com isso: não ajudam outros a crescerem, não oferecem seus talentos para servir no Reino, enfim, nada fazem com o que tem e nem com aquilo que receberam. 

     O Fogo de Deus deve fazer com que os nossos corações queimem de amor por aquilo que Ele ama, que são as almas. Continuar buscando por fogo de Deus e experiências para não se envolver e não ajudar pode nos levar a um único desfecho: a autocombustão e com isso a morte espiritual. Pense nisto! E seja feliz!

Referências Bíblicas:

pois o nosso "Deus é fogo consumidor! " Hebreus 12:29

Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado. Levítico 6:13

Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo. Atos 13:52

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, Lucas 4:1



Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário