quinta-feira, 14 de julho de 2016

Parábolas & HQ's #37: O Coisa e a Couraça da Decepção



https://hdwallpapers.li/jamie-bell-as-the-thing-in-fantastic-four-poster-wallpaper/

     Benjamin Jacob Grimm é um engenheiro eletricista que foi companheiro de Reed Richards na faculdade. Muito inteligente e um excelente piloto, foi o último integrante do voo experimental ao hiperespaço que concedeu os poderes ao Quarteto Fantástico. Ben Grimm teve toda a sua estrutura óssea e muscular transformada tanto em sua resistência, como em sua densidade para suportar níveis sobre-humanos de peso e ferimentos. Em bom e claro português, Ben se transformou em pura rocha, sendo chamado pela mídia por um nome bastante carinhoso: Coisa.

     O aumento de sua densidade aumentou seu peso na mesma proporção. Neste sentido, tudo o que o Coisa utiliza foi adaptado para sua nova condição. Desde aparelhos para treinamento físico quanto para os veículos que ele pilota. Como possui uma aparência que não está adequada para o padrão que a mídia mostra, Grimm adotou um estilo agressivo e rude no trato com as pessoas. Seu grito de guerra: “Tá na hora do pau!” demonstra bem isso.

      Neste dia gostaria de falar sobre as couraças que adotamos muitas vezes em nossas vidas nos momentos de adversidades que enfrentamos. Por dentro ainda somos os mesmos, pessoas frágeis e que muitas vezes se entristecem com aquilo que seus olhos veem e o que seus ouvidos ouvem. Mas por fora, depois de tantas feridas e mágoas acabamos por criar uma carcaça impenetrável como a de Bem Grimm. Esta proteção, contra a aproximação de pessoas, pode nos levar a nos afastar também de Deus que nos ama e deseja relacionamento conosco. Confiança e fé são duas palavras que andam muito próximas neste contexto. Como vamos saber quem vai nos ajudar ou quem vai nos decepcionar? Não sabemos. Mas não é por isso que devemos manter as pessoas do lado de fora de nossas vidas, pois temos um Deus que em Sua infinita sabedoria, coloca pessoas maravilhosas que podem nos ajudar em nossa missão na terra. A beleza da vida está em confiar no Deus que servimos e continuar sempre em frente rumo às conquistas que teremos ao andarmos em intimidade com Ele!

Referências Bíblicas:

Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão. Provérbios 18:24

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Provérbios 27:9

Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim. Salmos 41:9

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário