terça-feira, 2 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #12: Esquadrão Suicida - Pistoleiro


http://www.baltana.com/movies/deadshot-hd-wallpapers-04841.html

Floyd Lawton é um mercenário e assassino de aluguel. Ele é contratado pelos vilões para fazer o trabalho sujo para eles e eliminar a concorrência no submundo do crime. Os fins justificam os meios para Floyd. Seu “talento” com armas de todos os tipos, fez sua fama neste meio.


 É um exímio atirador com todas as armas de fogo, especialmente com rifles de longa distância. Seu senso de mira é extraordinário. Por isso foi atingido no olho com uma das flechas do Arqueiro Verde. Este evento fez com ele perdesse parte de sua fama até que se submeteu a um procedimento cibernético que lhe deu um olho biônico que aumentou ainda mais a perfeição de seus tiros.

Neste dia gostaria de falar com vocês sobre nossa mira. Assim como o Pistoleiro, também precisamos aprender a usar uma perspectiva de mira em nossas vidas. Em nossa sociedade contemporânea, a maioria de nós passa todo o tempo correndo de um lado a outro executando tarefas e mais tarefas. Chegamos ao fim do dia extremamente cansados e exaustos com muito ainda a se fazer. Será que isso está certo? Este é o padrão de vida que devemos ter? Este é um questionamento interessante se pensarmos que o tempo é o bem mais precioso que temos em nossas vidas.

Para resolver esta questão, precisamos direcionar e focar nossa vida e nossas prioridades. O que é mais importante? Nossa vida com Deus a partir da qual todas as demais respostas virão. Escolher uma faculdade, uma carreira, uma família, tudo isso é muito delicado e são decisões muito importantes para tomarmos sozinhos. Precisamos colocar tudo isso diante de nosso Pai celestial que com certeza nos dará a paz que precisamos para sermos mais objetivos em nossos propósitos. Não perderemos tempo quando buscarmos a ajuda do Senhor do tempo.

Referências Bíblicas

Entendi que o sábio tem olhos que enxergam melhor e além, mas o tolo tateia pelas trevas; entretanto, notei que ambos têm a mesma sorte. Eclesiastes 2:14

No entanto, quem odeia seu irmão está nas trevas e vaga pela escuridão, não sabe para onde caminha, pois as trevas lhe turvam a visão. 1 Jo 2:11

“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês” diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11.


Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário