segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #17 - Esquadrão Suicida: Capitão Bumerangue






George "Digger" Harkness é filho de um militar americano em serviço na Austrália que viveu um romance sem compromisso com uma australiana, mãe de George. Precisou rapidamente aprender a sobreviver sozinho, pois cresceu em estado de extrema pobreza. 


Possuía porém, um talento nato para a construção de bumerangues, artefato típico de seu país natal. Quando jovem trabalhou como dublê e como garoto propaganda de uma empresa de bumerangues de brinquedos, que na verdade era uma empresa de seu pai biológico. Quando descobriu este fato, sentiu-se ridicularizado por ele e começou a usar seu talento no mundo do crime. Entrou no Esquadrão Suicida para ter o benefício de suas penas canceladas. Tem um temperamento irritante é extremamente egoísta e não possui senso de equipe, sendo considerado perigoso, mesmo com o padrão dos membros do Esquadrão.


A falta de referência na vida de uma criança pode ter consequências catastróficas em sua formação, como no caso de nosso personagem de hoje. Inúmeros casos onde as falhas no caráter do presente são colocadas em problemas e situações com outras pessoas de seu passado. Frases como: “- Eu sou assim por ter crescido em uma casa com pais separados”; “- Tenho esta vida por causa das escolhas erradas que fiz”; “- Meu casamento é um desastre porque sofri desilusões amorosas no passado e hoje não consigo confiar em ninguém.” Percebe como o fatalismo com relação ao futuro está ancorado em uma situação do passado? É mais fácil culparmos alguém ou alguma coisa de nossas falhas, do que assumirmos que somos nós quem devemos assumir as rédeas e lutar para mudar esta situação. Deus nos deu um presente e um futuro maravilhoso, mas para isso devemos parar de olhar para trás e apontar nossas expectativas no que está em nossa frente.

           

Referências Bíblicas



Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, Filipenses 3:13

Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal. Gênesis 19:26

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9:62

 Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9:62
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9:62


Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário