segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #18: Esquadrão Suicida - Amarra



 
Christopher Weiss trabalhou em uma indústria química no sul dos Estados Unidos, aprimorando a fórmula química que aumenta a resistência das cordas que usaria mais tarde como armas. Ele é especialista no uso de cordas e possui treinamento especial, sendo um assassino profissional. Como vilão acaba sendo preso logo no início de sua “carreira” no crime por assim dizer.


 Na prisão, suas habilidades chamam a atenção do governo que o recruta para participar de missões no Esquadrão Suicida. Cada membro da equipe atende seus próprios interesses. Em determinada missão, para evitar fugas, o governo colocou uma espécie de algemas explosivas em todo o grupo. Capitão Bumerangue queria saber se elas eram verdadeiras e convence Amarra de que eram falsas e ele foge. As algemas mostram-se verdadeiras e Amarra morre na tentativa de fuga.

Gostaria de falar um pouco com vocês nesta manhã sobre confiança. Como é bom ter alguém em quem podemos confiar! Seu melhor amigo, sua melhor amiga, alguém com quem podemos falar abertamente sem correr riscos de sermos expostos. No mesmo sentido precisamos estar atentos em quem confiamos. Assim como nosso personagem de hoje confiou em quem não deveria com consequências mortais a ele, muitas vezes podemos confiar e ouvir conselhos de pessoas que não estão realmente interessadas em nos ajudar em nossa caminhada. 

Independente de nossos amigos, temos Alguém que nunca irá nos decepcionar ou nos aconselhar a tomar decisões erradas. Jesus é o Amigo Fiel com quem podemos contar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Procure ter relacionamento com Ele, e procure as respostas em Sua Palavra para que sua jornada seja abençoada na Terra.
           
Referências Bíblicas


O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17.


Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus! Salmos 55:12-14.

Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar? Provérbios 20:6

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário