quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #19 – Rocky Balboa

jackflacco.com

Bom dia! Aproveitando que neste mês de Agosto estão acontecendo os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o tema da Parábola de hoje será sobre um dos Ícones da cultura pop, vivido por Sylvester Stallone
nos cinemas, exemplo de superação:  o campeão de boxe Rocky Balboa!


Rocky Balboa é um humilde lutador de bairro, que sobrevivia com suas discretas lutas. No inicio de sua carreira era uma promessa do boxe, mas a falta de interesse em evoluir o fez trabalhar para um agiota. Descendente de italianos Rocky viu sua vida mudar quando recebeu um convite para lutar contra Apollo Creed campão Mundial de pesos pesados, convite esse que o fez levar sua carreira a sério e treinar intensamente superando seus limites. Casou-se com Adrian e do fruto de seu único casamento nasce Rocky Jr. a quem dedicava todas as suas vitórias. 



Enfrentou temidos adversários muitas vezes fisicamente superiores, sofreu muito para vencer todos os desafios de sua carreira. Rocky ao longo de sua carreira passou pelas mais diversas dificuldades o que nos leva a analisar que quando escolhemos caminhar com Cristo em muitos momentos também enfrentaremos dificuldades. A própria Bíblia relata que o Caminho é estreito, mas a grande recompensa é a vida eterna.


Todos os dias temos que acreditar e superar nossos limites nunca desistir das promessas que Deus tem para nós, permanecermos firmes no propósito como um atleta dedicado que busca a vitória, seguir sempre em frente sem olhar para trás, a esposa de Ló olhou para trás e transformou-se em uma estátua de sal, a lição que a parábola de hoje nos trás é:
 Nunca desista dos seus sonhos, a não ser que eles não sejam os sonhos de Deus!




Referencias Bíblicas:

- Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13,14

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis 19:26

Aline de Almeida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário