quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #21 – Edward Mãos de Tesoura


obutecodanet.ig.com.br



Boa Tarde Leitores, hoje teremos mais um clássico da sessão da tarde! Edward Mãos de Tesoura.


     Peg Boggs é uma vendedora de Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um grande castelo no topo de uma montanha. Edward foi criado por um inventor que morreu antes de lhe dar mãos, substituindo-as por lâminas afiadas. Sua aparência o impediu de se aproximar dos humanos próximos a sua vizinhança. Ao ser descoberto por Peg, sua vida se transforma. Mais confiante em si, Edward descobre um novo talento e função para as lâminas afiadas: com elas ele cria revolucionários cortes de cabelo, já nos momentos de solidão, constrói lindas esculturas de gelo e dá forma à vegetação. No entanto, Edward por ser muito ingênuo acaba sendo amado por alguns e perseguidos por outros que querem se aproveitar dele.

     Este clássico dos anos 90 ilustra muito a vida e comunhão nas igrejas atuais. Edward recém-chegado é amado por uns e odiado por outros, é encarado por alguns moradores como uma ameaça e isto pode nos levar a refletir em como temos tratado os novos convertidos em nossas congregações? Muitas vezes pessoas sentem rejeição por parte das igrejas, pois não são acolhidas e aceitas, ou até mesmo por terem um grande potencial, um talento inato que pode ameaçar os cargos exercidos dentro das igrejas e por isso sentem-se rejeitadas. Isso é um problema antigo e satanás tem tirado proveito disso para afastar as pessoas da presença de Deus. 

     No Reino de Deus tem lugar para todos, ele nos ama como somos, com nossas qualidades e defeitos, seu amor é incondicional, por isso entre seus filhos não deve haver acepção de pessoas. Como Deus nos aceitou nós devemos aceitar e acolher os recém-chegados, pois um dia fomos novos na fé e também fomos acolhidos e amados por Deus! Pense nisso!

http://giphy.com/gifs/johnny-depp-tim
-burton-edward-scissorhands-fOp1PoXTL2RH2


Referencias Bíblicas:

Não serei parcial com ninguém e a ninguém bajularei, Jó 32: 21

Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. Tiago 2: 9

Pois para com Deus não há acepção de pessoas. Romanos 2:11

Aline de Almeida Santos










Nenhum comentário:

Postar um comentário