segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #23: Batman - Exterminador



     Slade Wilson é um mercenário, ex-militar que resultou de uma experiência para aprimorar a utilização do cérebro pelos soldados americanos.
     Com este experimento, Slade conseguiu reflexos muito mais apurados que os de uma pessoa normal, força e agilidade sobre humanas. Tudo isso devido a sua capacidade de usar 90% do cérebro (pessoas comuns utilizam cerca de 20% desta capacidade).
               
     Seu trabalho é cumprir os contratos que recebe. Estes contratos consistem em eliminar inimigos de seus contratantes, derrubar governos para que ditaduras tomem o poder, entre outras. É um oponente formidável que não conseguiu cumprir sua missão apenas quando enfrentou o Batman e o Lobo (Tem que ter muita alto estima pra querer derrotar o Lobo!)

     O Exterminador é conhecido por sua determinação em cumprir suas missões como uma questão de honra. E é sobre isto que gostaria de conversar com vocês neste dia. 

     Determinação é terminar aquilo que começamos, e este parece ser um grande problema em nossa geração. Hoje parece que existe uma cultura da mediocridade instaurada em nossa sociedade, uma espécie de lei do menor esforço. Caso alguma dificuldade apareça no caminho, a solução mais fácil sempre é a de desistir e tentar algo mais simples. Mas será que isso é o certo a se fazer? Uma reputação, uma história de vida se consolida quando temos a direção de persistir em algo que estamos fazendo e terminar os ciclos em nossa jornada. 

     Seja persistente! Busque a Deus em todo o tempo para ter a voz de comando e saber quando avançar ou quando recuar. Somos humanos e podemos errar e lutar batalhas que Deus não nos pediu para lutar. Por isso precisamos buscar a direção do nosso Grande Conselheiro, o Espírito Santo para não caminharmos em lugares onde não deveríamos estar! 

     Podemos perder algumas batalhas, mas o nosso General já venceu a Guerra! Consequentemente vencemos com Ele!


Referências Bíblicas:


     E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. Filipenses 1:14.


     Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus. 1 Timóteo 3:13.


     Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; Filipenses 1:20.

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário