terça-feira, 30 de agosto de 2016

Parábolas & Cinema #24 - Click


www.fansshare.com


O que você faria se houvesse a possibilidade de pular as partes mais chatas e os momentos mais difíceis de sua vida através de apenas um controle remoto? As DR’s com seu esposo ou esposa, namorado ou namorada, as broncas do chefe, aquele evento chato que você não gostaria de ir, pois essa é a história do filme Click.

www.planetaeducacao.com.br

Michael Newman é um arquiteto bem sucedido, casado com Donna Newman e pai de dois filhos Ben e Samantha. Michael anda sempre ocupado e exausto, pois trabalha direto e batalha por uma promoção em seu emprego, em função disso acaba negligenciando sua família. Um dia quando ele procura pelo controle remoto de sua televisão, acaba se perdendo devido à quantidade de controles que tem em sua casa, um controle para garagem, outro para o ventilador. Furioso, imediatamente ele vai até a loja de departamentos e lá encontra um inventor chamado Morty que lhe oferece um controle remoto de graça, quando ele chega a casa percebe que o objeto não é tão simples quanto parece, o controle tem o poder de controlar sua vida. Descobre que pode avançar e voltar no tempo, modificar o som de tudo a sua volta entre outras funções, no começo ele usufrui e utiliza o controle para praticamente tudo o que vai fazer, mas o objeto entra em uma função que até então ele desconhecia o avanço automático, e todos os problemas e situações que ele costumava pular vão se perpetuando em sua vida e tomando uma proporção enorme, ele perde o crescimento de seus filhos, perde sua esposa e por conta de seus hábitos alimentares totalmente errados ele perde a saúde também, então Michael percebe o alto preço que ele teve que pagar para ter o controle.

www.youtube.com
Quem dera se realmente pudéssemos pular os problemas em nossas vidas com a ajuda de um controle remoto, Michael escolheu sua carreira ao invés da família e pagou um alto preço com sua escolha. Mas mesmo sem a possibilidade de se ter um controle magico; muitas vezes optamos por fugir de nossos problemas, mas essa não é a solução, Cristo nos ensina a lidar com nossas aflições, ele pede para entregar em suas mãos e confiar. Precisamos ficar atentos às armadilhas de satanás que nos quer derrotados ele nos oferece o “avanço automático”, a promessa de uma falsa felicidade onde as coisas fúteis e sem valor parecem serem mais importantes do que buscar o reino de Deus e a salvação, saiba que temos que ter coragem para enfrentar nossas lutas, pois é necessário que haja crescimento, a cada luta uma nova aprendizagem. Portanto esteja aberto aos ensinamentos que Deus tem para sua vida, não queira vence-las com a força de seus braços e nem fugir procurando a solução em coisas que não são do agrado de Deus.

Referências Bíblicas:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37: 5

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 1 João 5:4-5

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19

Aline de Almeida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário