terça-feira, 16 de agosto de 2016

Parábolas & Literatura #6 – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

www.submarino.com.br


     Boa Tarde amigos! Fazia um bom tempo que eu não escrevia nada, resolvi retomar com uma parábola sobre este livro que foi indicado por meu amigo Wellington que também faz parte da equipe do Parábolas GEEK.
Fazia algum tempo também que eu não lia nenhum livro e a história deste prendeu minha atenção, pois é uma história com diversos personagens ricos e cheio de princípios e lições a nos passar, (para saber mais indico a leitura desse livro que em breve será lançado em filme nos cinemas dirigido por Tim Burton).

     A história gira em torno de Jacob Portman (Jake), neto de Abraham Portman. Jake cresceu ouvindo as absurdas e incríveis histórias de seu avô, que contava a respeito de um lugar onde existiam crianças peculiares, ou seja, que tinham poderes e dons especiais.

labirintoimaginario.blogspot.com.br

www.elefantevoador.com

     Jake cresceu e parou de acreditar nas histórias contadas por seu avô, passou a viver uma vida comum como a de todo adolescente, até que uma tragédia mudou sua vida.

     Quando seu avô morre e com ele leva vários segredos sobre as histórias que tanto lhe contava, a ânsia por descobrir o significado de tudo o que lhe havia acontecido o faz considerar se as histórias ouvidas quando criança eram realmente fantasiosas. No meio de uma crise de depressão ele vai até a ilha do País de Gales, e lá descobre uma casa em ruínas, uma fenda do tempo, a Srta. Peregrine e as crianças peculiares de quem seu avô tanto falava e mostrava nas fotos!

     A partir de então a aventura começa e Jake precisa fazer uma importante escolha, o restante da história, deixo para vocês mesmos descobrirem...
tecapsycho.blogspot.com

     Com este pequeno resumo já nos é possível tirar um principio de toda essa história para nossas vidas. Jake viveu muito tempo pensando que as histórias de seu avô eram fantasiosas, para ele não passava de loucura e invenção ao se deparar com a possibilidade de que os relatos de seu avô poderiam ser verdade, ele teve uma imensa necessidade de averiguar. Antes de conhecermos a Cristo passamos boa parte deste período muitas vezes acreditando que tudo o que se houve a respeito não passa de um mito, mesmo que da boca para fora nós falamos que acreditamos, mas em nossos corações e em nossas mentes no fundo não acreditamos e acabamos por ter uma falta de fé, o que falta em nós é ir a busca dessa verdade e colocarmos em prática em nossas vidas, o que falta é crer em Deus e viver isso em nossas vidas todos os dias. Jake foi a busca disso saiu de sua zona de conforto, confrontou seus medos e descobriu que era muito mais do que um simples adolescente. Quando de fato aceitarmos a verdade em nossos corações, deixaremos de ser simples moradores deste mundo, e passaremos a fazer a diferença no reino de Deus!

“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.” – Prólogo.

Referências Bíblicas:

- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

- Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus. O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. 2 Coríntios 1:20-22


Aline de Almeida Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário