sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Parábolas & Séries #10: Os Defensores: Demolidor



http://mobground.net/demolidor-estreia-perfeita-da-parceria-marvel-netflix/

            Mattew Murdock é um advogado que sofreu um acidente quando jovem ao salvar um idoso de um atropelamento de caminhão que continha carga radioativa. Com o evento, a carga tombou e os produtos entraram em contato com Matt cegando-o. 

        Mesmo não enxergando mais, todos seus outros sentidos foram aprimorados pelo composto radioativo. Ficou desorientado no início até que secretamente foi treinado pelo mestre ninja, também cego, Stick, que o ajuda a aprimorar seus sentidos. 


            A morte de seu pai quando se recusa a perder uma luta de propósito para beneficiar a máfia local, é o gatilho para Matt usar seus poderes para limpar a criminalidade em seu bairro, Hell’s Kitchen no coração de Manhatan. Ele adota usa o Uniforme do Demolidor, e fica conhecido como “O Homem sem Medo”. 


            Diferente de outros heróis que tem a pretensão de salvar o mundo de ameaças cósmicas, o Demolidor cuida de seu entorno, de seu bairro, numa perspectiva mais intimista. Quando vemos os Vingadores entrando em batalhas que destroem e devastam cidades inteiras, parece reducionismo lermos as histórias do Demolidor. Mas podemos aproveitar este elemento em nossa discussão de hoje. 


     
    Muitas vezes como filhos e filhas de Deus, temos a vontade de ganhar o mundo para Jesus. Sonhamos em ir até a África e sermos os líderes mais influentes de nossa geração, aqueles que cantam e pregam para multidões e inspiram milhões com suas mensagens e canções que inspiram milhões de fiéis. Deus nos chama, porém, para começar de uma maneira mais simples e humilde. Como está seu bairro? O entorno de sua igreja local já foi ganho para o Senhor? Seu condomínio sabe que você é cristão? O que você pode fazer para que Jesus seja conhecido nos lugares onde você habita? 

     Lembre-se: toda grande jornada começa com um primeiro passo...
           
Referências Bíblicas
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

Então ele enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: "Entrem na cidade, e um homem carregando um pote de água virá ao encontro de vocês. Sigam-no. Marcos 14:13

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário