quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Parábolas & Séries #12 - Os Defensores: Punho de Ferro


https://wall.alphacoders.com/big.php?i=665209

     Daniel Rand é filho do empresário americano Wendell Rand. Seus pais partiram em busca da cidade mística de Kun Lun que só pode ser encontrada a cada 10 anos. 

      Na aventura, seus pais morrem e o sócio de Wendell assume o controle das empresas da família Rand, irando o jovem Daniel. 

                                                            Cidade Mística de Kun Lun.


     Ele encontra a cidade mística e passa a ser treinado nas artes marciais e aprende a controlar e expandir seu Ki (força espiritual) para se curar e canalizar esta energia para suas mãos, sendo um dos maiores oponentes em luta física do Universo Marvel, tendo derrotado Luke Cage e o próprio Colossus em combate. 


     Assim como Punho de Ferro, nossa caminhada na terra precisa de autocontrole e treinamento. A motivação inicial em buscar o treinamento era a vingança, mas ao longo dos dez anos em que passou treinando nas artes marciais místicas de Kun Lun, ele descobriu um propósito mais elevado. 

     Da mesma forma, chegamos a Deus normalmente em busca de solução para os nossos problemas, e convenhamos, não é lá muito nobre procurar Deus com esta motivação apenas, mas ela te leva a sair do lugar onde você está e uma nova missão surge a partir deste primeiro despertar da necessidade de Deus. A medida em que conhecemos e começamos nosso treinamento espiritual, vamos entendendo que nossa verdadeira missão é ajudar a outros em suas jornadas. Fazendo discípulos de todas as nações para que toda a terra conheça o nosso Deus. 

     Podemos parafrasear a energia mística do KI, com o resultado de um relacionamento com o Espírito Santo que nos cura internamente e nos fortalece externamente. Esta é a energia da qual necessitamos para nossa caminhada nos anos que tivermos na terra. Grande abraço!

Referências Bíblicas

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16:32

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, 1 Tessalonicenses 4:4

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42:5

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário