quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Parábolas & Séries #14: TWD - Apocalipse Zumbi - Parte 1

   Os zumbis foram uma criação do século XX, durante o auge do socialismo e da guerra fria. É interessante notar que a força e o perigo dos zumbis não estão no indivíduo, mas sim na coletividade. 

     É em grupo que os zumbis se tornam nocivos e perigosos. Seja através de um vírus natural ou artificial, um agente alienígena ou uma punição divina como causas da infestação, tudo começa com um indivíduo infectado chamado de paciente 0 ou alfa. A partir deste primeiro infectado, através do contato agressivo, outros vão sendo contaminados e a praga se espalha rapidamente sobre a terra, restando normalmente poucos humanos sem a infecção.


     São muitos os princípios que podemos aprender com o mito do apocalipse zumbi para nossa discussão. O primeiro deles está na força da coletividade dos zumbis. Assim como eles, nossa força não está em nós mesmos, mas em fazermos parte do corpo de Cristo. É quando estamos unidos que, na realidade somos fortes. 

     Outro fato interessante sobre os zumbis é sua falta de consciência, vontade própria e propósito. Estão mortos, mas caminham sobre a terra em busca de carne para se alimentar. Quantas pessoas vivem suas vidas de maneira próxima a estes personagens? Quantos já desistiram de lutar, de buscar objetivos para conquistar, estão apenas fazendo “peso” sobre a terra? Precisamos de um despertar para voltar a pensar, caminhar com propósito, e sermos autênticos em um mundo onde tudo e todos são iguais. Deus nos fez de maneira maravilhosa como indivíduos únicos, não permita que a mídia ou a sociedade façam de você mais um no meio da multidão! Um Corpo é composto por milhares de componentes diferentes funcionando juntos... Desta forma, Deus deseja usar você da maneira como você é! Use seu cérebro para o crescimento do Reino!



Referencias bíblicas:



Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’. Ezequiel 37:11



Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27



Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 1 Coríntios 12:12

 Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário