quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Parábolas & Séries #9 - Os Defensores: Luke Cage


            Luke Cage nasceu nas ruas do Harlem e quando jovem, foi membro de umas das gangues e acabou sendo preso injustamente. Na prisão foi voluntário para um programa científico de aperfeiçoamento de força quando foi traído por um dos carcereiros. 


           O experimento funcionou concedendo a Luke a capacidade de levantar 100 toneladas e possui pele impenetrável que é resistente a tiros, cortes e pancadas. Na guerra Civil foi contra o cadastro de Super Humanos por causa da exposição que poderia colocar em risco sua família, permanecendo ao lado do Capitão América nesta batalha. Participa de diversos grupos sempre trabalhando como suporte de outros heróis como Demolidor:


Vingadores:


Homem-Aranha:

       Como é bom pensarmos que todos nós podemos ser um Luke Cage na vida de alguém! Assim como nenhum herói consegue salvar o universo sozinho, sem apoio, nós também precisamos de ajuda para cumprirmos nossa missão na terra! Ninguém é tão bom que não precise de ajuda! Juntos chegamos mais longe. Luke pode representar a necessidade de intercessores que oram e protegem seus líderes na caminhada, sua pele impenetrável bloqueia ataques vindos do inimigo. 

     Precisamos nos colocar em uma situação de proteção de nossos irmãos. No último trailer antes da estreia da série em setembro de 2016, Luke conversa com alguém que diz que não defender os fracos e os que precisam com as habilidades que ele recebeu seria um grande desperdício. Eu e você também recebemos dons vindos de nosso Pai Celestial e, da mesma forma, seria um grande desperdício sermos egoístas e não ajudarmos outros a cumprirem seus chamados diante de nosso Deus.

       Quando estamos trabalhando pelo Reino precisamos de ajuda na mesma medida em que devemos nos oferecer para ajudar os outros com nossas orações e trabalho em equipe.

         Não estamos competindo no Reino, então não importa quem está em primeiro lugar, apenas que estamos indo juntos para a Eternidade com nosso Deus!
           
Referências Bíblicas

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Irmãos, orem por nós. 1 Tessalonicenses 5:25

Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos". Marcos 9:35

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário