terça-feira, 6 de setembro de 2016

Lista #1: OS 7 PECADOS CAPITAIS COMETIDOS NO UNIVERSO MARVEL

Personagem - Hulk o herói que não leva desaforo pra casa.
   

     A ira é um sentimento normal. Fomos criados à imagem de Deus, possuímos sentimentos, inclusive a ira. Em si mesma é uma reação útil contra as injustiças. Paulo nos legitima isso quando diz: "irai-vos e não pequeis" em Ef. 4:26. O que não podemos fazer é misturar ira com raiva, ódio, rancor, vingança. Paulo também nos diz que "Não se ponha o sol sobre a sua ira", o que nos indica que devemos resolver com urgência qualquer questão de sentimentos em nosso interior, com o risco de sermos contaminados e envenenados por ele.

Personagem - Loki o asgardiano orgulhoso
      A soberba é uma manifestação bruta de egoísmo. Uma pessoa soberba menospreza outras pessoas e até mesmo a Deus, por achar que não precisa de ninguém, ou melhor, ninguém está a sua altura na terra ou fora dela. O soberbo tem sua alma contaminada pelo egocentrismo, sendo o mesmo que pecado que resultou na queda de Lúcifer. O soberbo será condenado, a menos que reconheça sua enfermidade da alma e se arrependa.
 
Personagem - Galactus - O Devorador de Mundos!
     A gula é uma expressão exterior de um sentimento interior. Aquele que come mais do que necessita para saciar sua fome, está na verdade perdendo o controle sobre o próprio corpo, está pervertendo seu apetite e precisa de ajuda para identificar a real razão para o descontrole alimentar. Em última instância esta pessoa está colocando suas esperanças e alegrias no ato mais elementar de todos que é a alimentação, ao invés de colocar estas expectativas de felicidade no Senhor.

 
Personagem - Mística - a crise de identidade e a vida promíscua
     O foco da luxúria é agradar a si mesmo, o que leva a atitudes que prejudicam a si mesmo e a outras pessoas sem levar em conta as consequências. A luxúria trata seres humanos como objetos que podem ser usados e descartados. A fé cristã ao contrário, trata os outros como superiores a si mesmos e no leva a considerar os interesses dos outros antes dos nossas próprias necessidades, através de uma vida santa e pura.


Personagem - Homem de Ferro e sua vaidade!
     A vaidade com a beleza externa, de maneira geral mostra uma insegurança interior que precisa ser superada para que exista um equilíbrio entre o exterior com o qual se deseja impressionar e o interior do qual se deseja esconder. Deus nos transforma de dentro para fora e por isso precisamos nos importar mais com nossa alma que são nossos sentimentos do que com que roupa nos vestimos ou com a marca que usamos.


Personagem - O Colecionador e sua compulsão por acumular riquezas
     O avarento acumula porque tem medo de que no futuro algo acontecerá e ele vai precisar daquilo que guardou ou não gastou. Economizar dinheiro para conquistas futuras é algo saudável, agora passar necessidade para guardar é doentio. Mostra uma clara falta de perspectiva em sua própria capacidade de se reerguer e tira toda a confiança de Deus que pode mudar nossa situação. Deus é a Fonte, seu emprego é o canal por onde a Fonte flui. Se um canal secar, a Fonte achará outro para levar a provisão até você!

Personagem - Deadpool e a tribo dos não dá nada!
     O preguiçoso deixa para amanhã o que deveria ser feito hoje. Que mau testemunho damos quando damos nossa palavra para cumprir alguma coisa e deixamos de honrar por causa de preguiça! Precisamos zelar por nosso nome e entender que nada cairá do céu se não fizermos nossa parte. A Palavra de Deus diz que  "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, Colossenses 3:23", então devemos trabalhar como se nosso patrão fosse o Senhor, ajudar em casa como se seus pais fossem o Senhor, estudar como se o Senhor fosse nos cobrar, pois aí com certeza elevaríamos o nível do que fazemos e nos destacaremos em meio a uma multidão que faz apenas o que lhes é pedido.

     O que você achou de nossa lista? Qual a próxima lista que você gostaria de ver aqui no Blog? Deixe sua opinião nos comentários!


Equipe Parábolas Geek

Eduardo Medeiros
Aline Almeida dos Santos
Wellington Dias de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário