quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Parábolas & Séries #15 - TWD - Apocalipse Zumbi - Parte 2




      A existência de um mito a respeito da existência de zumbis apresenta muitas possibilidades de análise para nosso devocional. Tanto que vamos para uma segunda parte desta discussão hoje. Se você perdeu a parábola da primeira parte, acompanhe o texto no link:

     É claro que existem outras variantes dos zumbis mais recentes mas, de maneira tradicional, eles não raciocinam, simplesmente vagam pela terra em busca de carne fresca para sanar sua fome gigantesca. Seus tecidos já morreram, mas em decorrência da influência do vírus, seu cérebro ainda recebe estímulos que mantém algumas funções básicas ativas. Morte em vida. Uma existência sem propósito, onde tudo o que resta é transformar outros em versões de si mesmo. 

     Em nossa caminhada cristã, em algumas circunstâncias, encontramos pessoas que vivem como zumbis espirituais. Seus sonhos já morreram, suas expectativas se foram, sua fé titubeia. Apenas caminham sobre a terra, sem aquilo que é mais importante para qualquer ser humano na terra: um propósito. Qualquer homem e mulher que perca seu propósito de vida não conseguirá sair da inércia para realizar aquilo que Deus chamou para realizar. 

     Muitas vezes estes cristãos não conseguem lidar muito bem com aqueles que estão chegando cheios de expectativas com Deus e começam a crescer. Os zumbis espirituais buscam desanimar e desencorajar aqueles que ainda buscam e sonham com mais de Deus, em uma busca de aumentar seu grupo. Da mesma forma como os zumbis da ficção científica conseguem utilizar apenas algumas funções de um ser humano comum, os zumbis espirituais possuem apenas alguns atributos espirituais onde outros já deixaram de funcionar como o arrependimento, a capacidade de perdoar, de se colocar no lugar do outro, de orar, e de buscar por intimidade com o Senhor. A boa notícia é que assim como o Senhor deu a Ezequiel a visão de um vale de ossos secos que se transformaram em um poderoso exército, hoje ninguém precisa permanecer desanimado ou sem forças... ao pedirmos ao nosso Deus e fizermos nossa parte, os músculos e o sangue espiritual retornará para nossas almas e o milagre acontecerá! 

     Depende única e exclusivamente de cada um de nós! Pense nisso, e seja feliz!

Referencias bíblicas:

Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ". Ezequiel 37:5-6.

 Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário