segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Parábolas & Games #5: Assassins Creed - Altair


     
     Altaïr Ibn-La'Ahad, foi o primeiro ancestral cuja história foi revivida no Animus por Desmond Miles (Parábolas & Games #4). Altair nasceu em 1165 d.C. em Masyaf na Síria, filho de um casal membro da Irmandade dos Assassinos, sendo criado dentro desta estrutura. 

     Ainda em sua juventude, ele participou de uma missão que mudaria a sua vida para sempre. Junto a outros dois membros da irmandade, tinham uma missão que enfraqueceria a Ordem dos Templários, porém dada a sua imaturidade e falta de prudência, a missão falhou, gerando a morte de um dos seus companheiros. Retornando para a Base de Operações em Masyaf, seu líder Al Mualim, devido ao incidente, rebaixou Altaïr ao nível de Novato. Para retornar a sua condição original, ele deveria realizar uma série missões, indicadas pelo seu mestre. Em sua jornada por Jerusalém, Damasco e Acre, para realizar estas missões, ele começa a aprender com os seus erros e vai adquirindo sabedoria e maturidade que no futuro seriam habilidades fundamentais para a sua liderança da Ordem. 

      Sempre iniciamos a nossa jornada cristã como novatos imperfeitos e no nosso cotidiano enfrentamos diversos conflitos em diferentes situações, no qual podemos ressaltar a nossa batalha contra a nossa vontade, ou como a Bíblia chama: as obras da carne: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Lembrando que essa luta, não se pode ganhar com a própria força, mas somente com a presença do Espírito Santo, através da leitura diária da bíblia e uma vida de oração.

     Assim como Altair amadurecia a cada missão realizada, cada vez que deixamos de realizar uma obra da carne, iremos avançar no crescimento espiritual, ficando mais parecidos com Jesus, que é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. 

     Grande abraços caríssimos amigos e amigas de Parábolas Geek!


Referências Bíblicas

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:6

E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27


Wellington Dias de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário