quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Parábolas & Cinema #26: Star Wars Episódio VII - Luke Skywalker

  

      Após uma vitória desesperada que culmina com a queda do império galáctico, Luke Skywalker e a Aliança Rebelde estabelecem a Nova República. Com as mortes de Mestre Yoda e Obi Wan Kenobi, Luke é o último representante da Ordem Jedi e por esta razão forma uma nova escola para treinar jovens nos caminhos da Força.


      Um desses alunos, é seu sobrinho, Ben Solo que é poderoso na Força. Ben volta-se para o lado sombrio, aniquila todos os alunos de Luke e transforma-se em Kylo Ren, líder dos cavaleiros de Ren, seguidor do Líder Supremo Snoke. A decepção de Luke com o fracasso de sua escola e o peso pelas mortes de seus alunos o perturba de tal maneira que ele parte para um exílio e seu destino é desconhecido. Mesmo sua presença sendo fundamental para a luta entre a Nova República e a Primeira Ordem, ele abandona seus ideais e desaparece.

     Nós não somos diferentes. Temos muitas expectativas sobre projetos e sonhos sobre os quais depositamos toda nossa esperança e esforço. Luke queria reviver os tempos áureos da Ordem Jedi e deixar um legado para as gerações futuras. Mas este sonho foi frustrado por elementos externos e a partir deste momento, um recomeço não foi mais possível a ele. Muitas vezes sofremos uma decepção ou algum projeto não se concretiza e isso acaba com o nosso chão. Cair não é o problema, mas permanecer no chão é. Cada fracasso ou frustração devem ser um degrau para nossa próxima tentativa. Nossos erros são maravilhosos professores que nos ensinam por quais caminhos não devemos ir. Somos responsáveis por nossas ações, mas devemos colocar projetos e sonhos diante de Deus para que possamos ser bem-sucedidos no que fizermos. Uma vez nas mãos do Criador do Universo, tudo o que podemos fazer é confiar que, independente do resultado, tudo está dentro de Seus propósitos!

Referências Bíblicas

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.  Salmos 37:5

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Provérbios 3:5

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3


Pastor Eduardo Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário