Parábolas & Séries #3: Pretty Little Liars
Uma pequena cidade não tem uma vida social muito agitada, não é mesmo? Como pastor visitamos igrejas no interior do estado do Paraná onde é uma constante entre os jovens da localidade que nos perguntam diversas coisas, ávidos por informações da capital, muito mais interessante e cheia de oportunidades, segunda sua visão. Porém isso não acontece em Rosewood. Nunca imaginaríamos que uma cidade aparentemente tão pacata e tranquila guardasse tantos segredos entre seus habitantes. No interior, sem muitas opções de se destacar, o colégio ainda é uma referência que mostra quem é popular ou quem é um “loser” na vida. Nestas pequenas cidades, as turmas “acompanham-se” nos períodos posteriores à escola, então é possível comparar o futuro dos alunos para ver quem deu ou não deu certo na vida.
Voltando à Rosewood, a série acontece em torno do desaparecimento da popular Alison DiLaurentis, tudo leva a crer que ela foi vítima de um assassinato e este é o ponto central da trama.
![]() ![]() |
http://www.melty.com.br/pretty-little-liars-temporada-6b-alison-dilaurentis-casa-e-muda-o-nome-a5197.html acesso em 11/05/2016 |
![]() ![]() |
Banner da 4º Temporada: http://blog.thecast.tv/post/45356172091/guest-star-on-the-hottest-show-pretty-little Acesso em 11/05/2016 |
A dor é transformada em caos quando as quatro começam a receber mensagens de texto (a série está na 6º Temporada, pessoal, então não havia whatsapp no passado longínquo de 2010… deem um desconto para as meninas!) de alguém que assina suas mensagens como “A” e ameaça revelar segredos que apenas a desaparecida Alison poderia saber. Reviravoltas na trama por seis temporadas e finalmente a identidade de “A” foi revelada pelos autores que fizeram a escolha na terceira temporada e desde então as fãs foram torturadas com as tentativas de descobrir quem é o famigerado ou famigerada “A”. Esta busca pela descoberta,gerou milhares de teorias nas redes sociais.
Não vamos contar quem é “A” porque não gostamos de Spoilers. Se você acompanha a série, você já sabe sobre CD, mas se você não acompanha a série como eu, o nome não terá a magnitude de quem passou quase seis anos esperando para descobrir este segredo.
A parábola de hoje foi um desafio e um exercício literário por não conhecer os pormenores da série. Não quero que nossos queridos leitores conheçam apenas aquilo que leio e assisto, por isso é fundamental contar com o apoio e a assessoria técnica de amigos. Quem nos auxiliou na missão de entender as “Liars” foi a Annelise Mariano, como falei a ela, uma das garotas mais inteligentes de sua idade com a qual eu já me deparei nesta caminhada.
Quais os princípios que podemos extrair de PLL para nossa vida com Deus? Consegui entender algumas coisas ao longo de minha conversa com Annelise sobre a série. O primeiro elemento é o poder destrutivo do pecado e da mentira em nossas vidas. As meninas foram amedrontadas por “A” em grande parte por causa de existirem segredos comprometedores em suas vidas. Qual seria este poder de intimidação se elas fossem transparentes com relação a suas vidas? Uma vez que tenhamos tido um Encontro verdadeiro com Jesus, devemos permitir que Ele transforme nossa vida. Se eu mentia, não devo mentir mais, se roubava, não devo roubar mais, enfim devo buscar mudança de vida e de mentalidade.