fbpx

Conheça a história do Parábolas Geek

O projeto Parábolas Geek tem o objetivo de contextualizar o Evangelho para esta geração através da Cultura, em suas mais diferentes formas, como uma ferramenta útil para que a Palavra de Deus possa ser compreendida de maneira didática, mantendo a coerência teológica da Mensagem. Fundado no ano de 2013 pelo pastor Eduardo Medeiros, que desde então tem investido e trabalhado em duas linhas principais: Em primeiro lugar, edificar os cristãos, através de estudos e devocionais profundos que levem ao confronto saudável que apenas as Escrituras podem trazer ao ser humano; Em segundo lugar, fazer com que o Evangelho possa chegar a lugares ainda não alcançados, para que aqueles que ainda não conhecem a Jesus possam conhece-Lo através de personagens comuns do público jovem e adolescente. O método utilizado é o da contextualização bíblica através da ferramenta didática das Parábolas. Jesus ensinava seu público, composto em sua grande maioria por pastores e agricultores simples da Judéia do século I, através delas. A partir deste conceito, Jesus ensinava princípios complexos do Reino de Deus através de elementos simples e conhecidos do dia a dia de seu público. Por exemplo, Ele ensinava um princípio complexo como a fé através de algo simples e conhecido como um grão de mostarda. A partir disso, realizamos parábolas contemporâneas que utilizam elementos da cultura como filmes, séries, quadrinhos, literatura, gastronomia, turismo entre outros para apresentar o evangelho, adaptando a linguagem, mantendo os princípios eternos da Palavra de Deus.

Sobre o fundador: Eduardo Medeiros é filho de Deus, casado com a mulher mais linda do mundo, Meiry, pai do pequeno Joshua, doutor em História pela UFPR, especialista em teologia bíblica pela universidade Mackenzie de São Paulo, professor universitário e escritor de obras acadêmicas e de livros derivados deste trabalho com o Parábolas. Entre suas principais obras estão:

- História de Israel; - História da Igreja; - História da Igreja no Brasil - Cultura Religiosa; - Cultura da Fé; - Introdução bíblica; - Devocional Pop; - 40 Dias com os Vingadores; - 40 Dias com Star Wars; - 40 Dias com a Liga da Justiça; - Projeto Bíblia Arte; - Ferramentas para o líder de jovens;